Quantum GL 2000



 

A Quantum GL de 1992 era o modelo intermediário que impressionava com sua beleza e visual harmonioso, além do equilíbrio causado pelo uso das quatro portas, que facilitava e muito o acesso ao banco traseiro - característica para ninguém botar defeito.

Com extrema confiabilidade e muita estabilidade, sistema de freios muito eficientes e respostas sempre prontas do motor em casos de ultrapassagem mais difíceis, estruturalmente seguia uma tendência moderna de resistência do chassi a impactos, mesmo os mais fortes.

Além de segurança, possuía um bom perfil aerodinâmico que proporcionava um consumo relativamente satisfatório, ainda mais pelo seu tamanho e peso.

O motor ainda era o AP-2000 carburado, e não com injeção eletrônica como na versão GLSi, que gerava 105 cavalos. Entretanto, não decepcionava e transmitia um bom desempenho, tanto em acelerações como em retomadas, mesmo com seus quase 1.200 kg.

Oferecia itens como direção hidráulica, alarme, vidros verdes, rádio toca-fitas de série, e opcionalmente, ar-condicionado.

 

 

© Santana Fahrer Club 2003-2006. Todos os direitos reservados.