Santana e Quantum Sport



 

A Série Especial Sport do Santana e Quantum 1990 nada mais era que a versão GL 2000 com acabamento esportivo.

Ela era identificada facilmente por ser equipada de rodas de liga leve aro 14 herdadas do antigo Gol GT (no caso dos modelos de cor branca, as rodas ganhavam fundo no mesmo tom), retrovisores pintados na mesma cor do carro, lanternas fumê para os dois modelos e toda lateral e todo o pára-choque eram acabados com um friso vermelho. A ponteira do escape era oval como a do Executivo e, no caso da Quantum, vinha equipada com os mesmos bagageiros na cor preto fosco.
 


 
Mesmo o GL sendo o seu modelo base, o Santana e Quantum Sport possuíam faróis de neblina na grade e lanterna de alerta no pára-chqoue, como na versão GLS.

A lataria era caracterizada por adesivos de identificação SPORT na traseira e nas laterais logo abaixo dos frisos das portas. As concessionárias Volkswagen, mesmo na época, não tinham esses adesivos em estoque caso algum proprietário os solicitasse, e o material tinha que ser encomendado na fábrica.
 


 
Equipados de bancos Recaro com acabamento na cor vermelha, transmitiam esportividade e conforto, enquanto todos os frisos seguiam o mesmo tom do acabamento dos bancos. O mesmo ocorria com o painel de instrumentos, que possuía friso vermelho em seu contorno e também na fonte do velocímetro.
 

 

 

© Santana Fahrer Club 2003-2006. Todos os direitos reservados.